sábado, 2 de abril de 2011


Fim-de-semana no Musseque

Todos os fins-de-semana nos musseques da kianda
Havia farra nos quintais

De manhã cedo antes de o sol acordar
Em casa da avó Maria
O feijão já tinha ido ao lume
E o peixe já estava na banheira
Pronto a escamar

Nas garrafas havia da boa quissangua
E no garrafão vinho fresco para beber
Depois do meio-dia
Toda a família estava reunida para festejar

Nos pratos a bendita combinação
De peixe e feijão batata-doce e farinha musseque
Dava vida ao mufete
E nas canecas de esmalte dançava o catembe

Debaixo da bananeira sentados na esteira
Todos comiam com a mão como mandava a tradição

Não havia sol nem poeira
Que atrapalhasse a refeição

No rádio á pilhas do velho João
Tocava o bom semba e a kizomba
Para completar a folia

Ai os  Fins-de-semana no musseque!
Como era bom sentir a alegria que contagiava a banda!



3 comentários:

  1. Bom fim se semana para todos os blogueiros vivam sempre com sede de aventura e uma pitada de juízo beijo grande... MIRA CLOCK

    ResponderEliminar
  2. Boa descrição.
    Gostei da forma como fui transportado para o interior do quintal, bem debaixo da bananeira e sentir na pele os aromas culinários e musicais deste musseque.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não sendo um Poeta como tu, gosto de apreciar a poesia, gostei muito do poema, e já comprei teu E-livro, e se gostares e tiveres tempo vê meu livro no youtube ( http://www.youtube.com/watch?v=5JwfTp3dK8o ) e como tal encho-me de coragem e envio-te um dos meus escritos:

    Julgamento

    Lanço à vida este doloroso lamento
    Que se transforma em angustia e dor
    Que se implanta em feridas de temor
    Que se afastam de meu chamamento

    Me torno em doloroso falecimento
    Desta vida que apraz o sentir terror
    Embacia todo possível criado amor
    E esvai em purpúreo sanguinolento

    E antes de descair no negro esquecimento
    Transforme meu pensar em vida e paixão
    Para que nunca deixe perder este momento

    Em que abarcarei todo teu coração
    Para que a alma tenha julgamento
    Em que o amor suplante a paixão

    Terça-feira, 29 de Maio de 2007

    ResponderEliminar