sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Poesia Eu Vivo

Poesia Eu Vivo
O Movimento literário Lev´Arte realizou na passada Quinta-feira, dia 14 de Outubro de 2011, mais um dos calorosos eventos de poesia ao vivo no The King´s Club na Vila Alice das 19 as 21 horas. Foi uma noite agravelmente simples e relaxante, contemplada com a presença marcante da arte em forma de poesia, música e de conversa boa e bicuda.
Em palco brilharam com alegria, originalidade e carisma os poetas Pedro Bélgio, Molhado Artes, Jojó Mundundi, Sábio, Kunsivé, Gabriel, Marcos Inglês, Micro-profecia, Wilmar Tembo e outros tal como as poetisas Ólivia, Ircília e Andreia que com seus versos espalharam sensibilidade, ternura e sensualidade por todo o recinto.
A música cantou e encantou nas vozes de Ésio e Wilmar Tembo que em seus estilos muito particulares deram um show de suavidade e rítimo sendo portanto agraciados com o eco dos estrondosos aplausos. O humor também se fez representar e muito bem na pessoa de Joãozinho Boca de Cantor vulgo Timajó que com as suas piadas bem contadas advindas de histórias e situações reais que definem a actualidade, levou a plateia ao rubro esbanjando gargalhadas exaltadas.
Na rubrica "Mesa Bicuda" Lueji Dharma trouxe a baila a tendência "Kimbopolis" expressão que a princípio parecia estranha aos ouvidos do publico e que se resumia no projecto do Arquitecto Ilídio Daio de construir cidades (Polis) nas zonas rurais (kimbo) adaptando-as ao modo de viver simples e humilde própio das comunidades rurais.
A conversa desenrolou-se com bastante fluidez e praticidade, o arquitecto Ilídio fez uma apresentação de slides em power point com imagem do seu projecto o que facilitou o entendimento da plateia e captou-lhes a atençao, pois ouviam todos em silêncio exibindo expressões de admiração e concordância o que resultou na sua interacção positiva no espaço de perguntas dirigidas ao convidado. O tempo foi inimigo pois não permitiu que todas as dúvidas fossem sanadas, mas a ideia chave ficou e o público parecia satisfeito e interessado.
No final da conversa o Arquitecto Ilídio Daio recitou um poema para mostrar mais uma vez que a poesia está implícita em todas as manifestações da arte, e foi aplaudido e parabenizado por todos.
No Final a Música fez a plateia vibrar ao som da guitarra de Ésio que com a sua voz contagiante afastou qualquer tentativa de inibição ou retração interpretanto o tema " Dadão" que por muitos é conhecido e apreciado.
E assim aconteceu mais uma Quinta de poesia eu vivo com o Lev´Arte e amigos.


Mira Clock
Aos 17 de Outubro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário