sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Escolhas!

Delas não nos conseguimos escapar! Nunca!
Das mais simples as mais complexas, das mais imediatas as mais ponderadas, por mais que nos tentemos esquivar, tarde ou cedo elas nos vêm confrontar. Cruciais ou superficiais, determinantes ou banais, por mais que as tentemos contornar, aqui ou ali, elas nos vêm encontrar. São tão certas quanto a morte e ao mesmo tempo imprevisíveis como o amanhã.
Fazem parte de nós, do nosso dia-a-dia! Estão em nós como as nossas fantasias, são para nós como sol é para a lua. Porém, tão certas quanto elas são as suas consequências. O preço que a vida cobra por cada uma delas! As vezes mais baixo outras vezes mais alto, contudo nunca é de graça! Seguramente todas as escolhas que fazemos têm um preço, mesmo...
Nem adianta nos tentarmos enganar, não! Para quê culparmos a sorte por nos faltar? Afinal é tudo resultado daquelas escolhas. Aquelas que fizemos ontem, hoje, no minuto ou segundo passado, há duas semanas ou dois anos atrás, é tudo resultado delas! As nossas escolhas! O que corre bem ou mal, o que nos surpreende ou que já esperávamos, é tudo resultado das nossas escolhas! Mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário