sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mais um pequeno trecho do "Cartas a um ex amor", a pedido dos meus amados leitores, espero que gostem, beijos!

...

Pensei no Mário enquanto tomava banho no embalo de uma balada romântica que tocava na “Rádio Morena”. Depois de me ter limpado, vestido e penteado, sem planos para o resto do dia, deitei-me em minha cama de barriga para baixo com as pernas flectidas balançando de trás para frente e liguei o computador para ver se encontrava alguém online que como eu não tivesse mais o que fazer, para comigo conversar.

Porém, para oportunamente espantar o meu tédio, o bendito som do meu telemóvel tocou outra vez e dessa vez era ele.

Depressa ajeitei o meu cabelo instintivamente para atender como se ele me pudesse ver, e do outro lado da linha ouvi a sua voz rouca e doce perguntando-me com um tom de ansiedade se eu estava em casa e depois de eu ter respondido num ápice que sim ele disse-me que estava a porta, senti um frio na barriga e um tremor nas pernas, não sentia isso desde que nos separamos, e quando o vi descer do carro e aproximar-se do portão senti um arrepio subir-me pela espinha mas quando finalmente os nossos olhares se encontraram, encontrei a calma no brilho quente dos seus olhos escuros e tudo era simplesmente lindo ao meu redor.

E lá estava ele, o meu novo amigo entre aspas gigantes pois definitivamente pertencer ao seu leque de amizades não era apenas o que eu desejava. Aproximei-me então, e cumprimentamo-nos com um abraço e beijos no rosto. Entre esse momento e o resto do nosso encontro eu esforcei-me para parecer distante e desinteressada quando na verdade estava envolta em cada palavra emitida por sua voz, por cada gesto solto por suas mãos, falamos sobre diversos assuntos e por alguma razão fomos parar ao assunto Tiago, sim falamos sobre ti, e ele chamou-te de idiota covarde várias vezes enquanto os meus olhos humedeciam-se lembrando-se do fim da nossa história. O Mário foi tão querido, levantou a minha cabeça e convenceu-me de que tu não me merecias e que um dia o amor me vai encontrar, confesso que tive vontade de beijá-lo, sentia-me protegida e segura, como se nada de mal me pudesse atingir naquele momento, mas apesar de eu já ouvir sinos tocarem e de estarmos a distância de um palmo dos nossos narizes ele desviou-se cuidadosamente e disse algo engraçado para quebrar o clima que eu sentia sozinha. Senti-me ridícula por alguns instantes apenas pois ele tratou de me deixar a vontade na minha fantasia.

Quando nos despedimos, depois de longas horas de conversa, risos e olhares tímidos, ele pediu a minha atenção porque precisava dizer algo, concentrei-me preparando-me para o que viria a seguir aquela declaração pois da última vez que ouvi algo parecido, vi a minha vida esvair-se entre os meus dedos.

“- És uma mulher incrível, desde o primeiro momento que pousei o meu olhar sob o manjar da tua imagem soube que eras a tal, única e autêntica, não vi apenas uma mulher simples e estrondosamente bonita, vi uma alma pura e brilhante, tu tens uma luz sabes, senti-me logo atraído por ti, não resisti eu tinha de te conhecer, tinha de poder conviver contigo, fazer parte da tua vida ainda que como figurante, percebes.



Dizia ele como o olhar fixo, quase sem pestanejar enquanto eu de cabeça baixa não conseguia parar de pensar no que ouviria depois daquela bela introdução.



-Mas na vida, infelizmente, as coisas nunca são tão lineares como gostaríamos que fosse, e nós nunca nos apaixonamos pelas pessoas certas. Quando olhei para ti naquela festa pensei: Nossa! Ela é tão feita para mim! Porém logo lembrei-me que já tenho uma pessoa, eu e a Rita estamos juntos a 5 anos, conhecemo-nos desde sempre, os nossos pais são amigos, crescemos juntos e embora embirrássemos um com o outro sempre soubemos que era amor o que sentíamos um pelo outro, não imagino a minha vida sem ela, apesar de todos os seus defeitos e atitudes que cada vez mais nos afastam, amo-a e não posso desistir de nós, gostava muito de ter conhecido noutra altura, mas penso que não é tarde para construirmos uma bela amizade, se quiseres alguém para chorar em teu ombro e limpar as tuas lágrimas também. Por favor me aceita como teu amigo, é tudo o que te posso oferecer e não quero abdicar dessa possibilidade.”



Concluiu ele, esperando alguma reacção minha.

Não consegui proferir uma única palavra, proferir um único som, atirei-me para os seus braços e deixei-me confortar pelo seu abraço quente e cheiroso.

Sentia-me tão minúscula, não pelo amor incondicional que ele declarou a namorada mas pelo contraste, pelo respeito que ele tem por ele e pelo compromisso deles, que tu não tiveste por nós, porquê que não tentaste ao menos salvaguardar a nossa história, será que fui assim tão insignificante para ti?

Naquele momento decidi que eu e o Mário seríamos apenas amigos, fiquei comovida pelo respeito que ele tem por ela, e apesar de me sentir tentada a vingar-me da vida levando-o a fazer o que me fizeste a mim, a minha admiração pelo seu carácter era maior.

A partir daquele momento nasceu uma nova história de amor e amizade, o Mário, já voltou para a Huíla, sua cidade natal, aonde mora o seu do recanto denominado “Rita” e os riscos de me apaixonar por ele diminuíram consideravelmente mas falamos todos os dias e com a minha modesta ajuda as coisas entre eles melhoraram muito e fico feliz por poder ajudar, sou uma adepta maluca, uma devota cega ao amor, continuo a acreditar nele haja o que houver e orgulho-me disso!

4 comentários:

  1. Sinceramente, nem sei mais o que dizer. Acho que ja comentei e ja disse tudo que tinha para dizer. Falta é uma coisinha. Promete que não vais de parar de escrever para os teus amados leitores, porque as tuas historias, os teus contos ja fazem parte do meu e de certeza do dia-a-dia de muitos amados leitores. Continuo a desejar-te mtas felicidades e mto sucesso... que podes contar cmg... para além de afilhado tbm sou um amigo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada meu afilhado querido! Adoro-te e obrigada por divulgar o blog da madrinha! Muitos beijinhossssssssss e por ti e por todos os outros que me apoiam continuarei a escrever sim, porque vocês são a minha força de vontade!

    ResponderEliminar
  3. PARA COMEÇAR, DIREI QUE AS GRANDE COISAS SÃO FEITAS DE COISAS PEQUENAS, POIS, NESTE PEQUENO TRECHO NASCERÁ UMA GRANDE OBRA QUE DARÁ MAIS UMA VEZ MOTIVOS DE LEITURAS PARA OS VERDADEIROS ZELADORES DA LEITURA DAS SUAS OBRAS. FORÇA MIRA-

    ResponderEliminar