terça-feira, 3 de abril de 2012

Um trecho do meu romance " Cartas a um ex-amor"




As aulas já começaram, este ano é o nosso último ano, e não vejo a hora de acabar, pois tenho planos de ir para Luanda trabalhar, assim que receber o diploma, primeiro porque há lá mais oportunidades de trabalho, primeiro porque a comunicação local é muito limitada e segundo porque sinto que finalmente encontrarei o meu caminho, um rumo, destino caminho longe do teu.



Já soube que a tua defesa de tese foi um sucesso e não me surpreendi, pois sempre foste inteligente e habilidoso, tão habilidoso que me conseguiste enganar durante tanto tempo sem que eu sequer desconfiasse. Mas não quero mais tocar nesse assunto, apesar de tudo fico feliz por ti, ainda que eu quisesse não te conseguiria desejar nada de mal.

Imagino que agora esteja tudo a postos para o vosso casamento, diz-se por aí que só estavam a espera que recebesses o teu diploma, e que estão a pensar viver juntos para a fazenda do teu pai no Lubango, depois do enlace matrimonial.



Sabes, ainda me lembro do fim-de-semana que passamos lá no teu aniversário de 23 anos e para mim parece mentira que hoje não estamos juntos.

A fazenda é enorme e muito bonita, chegamos na sexta-feira a noite, exaustos e esfomeados, depois de 3 horas de estrada, pois íamos devagar para que me pudesses mostrar as belezas naturais que abrilhantavam o caminho e fizemos algumas paragens para fotografar, namorar e descansar. No dia seguinte tomámos o café da manhã no jango ao pé do lago e almoçamos no centro da cidade num restaurante pequeno e charmoso, a decoração era simples com um leve toque de requinte e a comida era maravilhosa, ainda me lembro do cheiro bom que pairava no ar. Hummmmm! Bons tempos!

Foi deveras divertido, eu nunca tinha lá estado por incrível que pareça nunca tinha antes visitado a província da Huíla, divertimo-nos a grande e namoramos como dois adolescentes, lembro-me como se fosse hoje da promessa que fizemos a sombra do “Cristo Rei”, dissemos juntos, “para o melhor ou para pior estaremos sempre juntos”, porquê que as promessas têm de ser sempre quebradas? Beijamo-nos debaixo da Cachoeira como dois loucos apaixonados, subimos as escadas da nossa “Senhora do Monte” de mãos dadas e gritamos que nos amávamos a “Fenda da Tundavala”, foi lindo, as melhores 48 horas da minha vida, sublinho!

Prometi a mim mesma seguir em frente e aceitar a realidade, mas é tão difícil! Por mais que eu tente não consigo acreditar que já não me amas, sou mesmo tola, não sou? Sei lá por mais que eu negue para mim e para o resto mundo, lá bem no fundo eu sei que te amo, sei que ainda desejo que voltes. Não posso crer que é o fim, será que já não te lembras de nada do que vivemos? Será que apenas eu acreditei que o nosso amor seria eterno? Será que na vida é sempre assim eu é que sou sonhadora e ingénua?

Não sei, só sei que ainda te amo e não tarda nada te vais casar e viver para longe…






3 comentários:

  1. O amor, a arma mais poderosa do universo... continua, que esta a ficar cada vez mais interessante. Bjinhos
    Elton Carneiro.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    O Meu nome é Emilio Fernández, sou uno rapaz espanhol e vivo numa cidade perto de Madrid. Sou uma pessoa muito interessada aprendendo coisas como a cultura, o estilo de vida dos habitantes do nosso planeta, a fauna, a flora, as paisagens de todos os países do mundo etc. em resumo, sou uma pessoa que gosta de viajar aprendendo e respeitando a diversidade cultural dos habitantes de todas as partes do mundo. Por isso decidi começar a viajar com a imaginação por todos os cantos do nosso planeta há já alguns anos atrás. Comecei uma colecção pequena de selos na qual quis incluir algumas cópias de cada país e território do mundo.

    Neste momento estou a começar uma nova colecção. Gostaria de adquirir uma carta ou um postal enviado por correio tradicional de cada país do mundo.

    Acredito que isto é um modo bonito para ter uma lembrança pequena de cada país. Já tive oportunidade de encontrar amigos pela Internet que me enviaram cartas, mas é muito difícil encontrar pessoas que me escrevam desde outros países.

    Posso entender que você pense que este pedido é absurdo e talvez a sua
    blog não seja o lugar apropriado para pedir isto. Mas eu imploro-lhe que me ajude a completar minha colecção. Você pode imaginar o quão difícil é achar alguém que me possa ajudar em Angola. Si você quiser ver minha colecção de cartas, por favor, você pode visitar o meu blog:

    http://cartasenmibuzon.blogspot.com

    Si você me quiser ajudar a completar minha colecção de cartas, por favor escreva-me para o seguinte endereço:

    Emilio Fernández Esteban
    Avenida Juan de la Cierva, 44
    28902 Getafe (Madrid)
    Espanha

    Muito grato por me ter dedicado uma parte do seu tempo; aproveito esta carta para lhe desejar muita paz, saúde e felicidade para você e para todos seus seres queridos.

    ResponderEliminar