sábado, 24 de março de 2012

Amiga

Á Florbela Espanca



Quero ser tua amiga, amor

Quero ser aquela que ouve os teus lamentos

E abranda os teus tormentos



Quero ser o calor das tuas noites frias

O teu porto seguro contra todas as tempestades

Porque nada mais me é permitido ser

Quero ser só tua amiga



Quero testemunhar cada tristeza, cada alegria

Quero acalentar as tuas mágoas no meu colo de amiga



Olha para mim, amor

Olha bem, que no fundo dos meus olhos

Tenho guardados todos os beijos que a tua boca jamais conhecerá



Pega em minhas mãos

Aperta-as bem, com firmeza

Que nelas escondo todas as carícias que não te posso dar



Sê meu amigo, amor

Deixa-me degustar da tua presença

Enquanto viajo em meus pensamentos de dor



Faz-me contente com o teu sorriso meigo de amigo

Deixa-me estender-te os meus braços num abraço



Fala comigo, amor, que o teu silêncio magoa

Conta-me os teus medos e anseios



Fala comigo devagarinho

Deixa-me ouvir a tua voz doce

E senti-la penetrar em meus ouvidos suavemente



Sê meu confidente amor

Deixa-me ter-te do meu lado ainda que por vagos instantes

E alimentar a minha paixão incompreendida



Deixa-me ser tua amiga, amor

E matar as saudades de todos os momentos que não vivemos



Quero ser tua amiga, amor

Por mais que me custe

Quero ser a melhor das amigas

Aquela que só pelo teu amor existe


2 comentários: