segunda-feira, 12 de março de 2012

"A cara do preconceito"


Chamo-me preconceito, tenho milhares de anos, na verdade já nem me lembro de quantos, existo desde sempre, já tive várias caras, formas e feitios, sabem como é, vou inovando a cada dia que passa, mas nunca sucumbi, estive sempre em alta, firme e forte, terrível e vivinho da silva. Alguns até tentaram camuflar-me, tanto que já tive inúmeras mascarás, uns evitam falar de mim, outros fingem não me ver, mas todos têm um pedaço de mim, por mais minúsculo que seja, todos o têm. Eu sou o maior dos defeitos, o mais asqueroso e desprezível, alguns são aparentemente mais feios, outros mais barulhentos ou mal cheirosos do que eu mas Eu sou o Rei!

Quanto mais ignoram a minha presença mais eu me fortaleço, sou imbatível porque tornaram-me invisível, uns preservam-me por vingança, outros exibem-me para atacar ou se defender, enfim as desculpas nunca mais acabam, mas o facto é que o meu império não para de crescer.

Já tentaram atribuir-me cor, sexo, altura, estatura, raça, religião, mas enganaram-se todos, pois eu sou não personalizado, sou incolor, universal, sem estrutura definida e rezo para todos os deuses, ou seja, não sou preconceituoso como vocês, penetro-me em todas as mentes, sem excepção de nenhuma, HÁ HÁ HÁ! Eu sou demais!

Mas não sou solitário, tenho família como toda a gente, ajo sempre acompanhado com os meus irmãos e fiéis súbditos como a querida hipocrisia, linda e matreira, essa nunca falha, a menina inveja sempre tão malandra, o meu grandiosíssimo rancor, forte e sagaz, a mais velha ganância sempre tão elegante e sabichona, e muitos mais, tenho uma família enorme e muito unida.

Nada poderá deter-me enquanto houver vida em vossos corpos, vocês alimentam-me, protegem-me, engrandecem-me, sou muito grato, não vos posso abandonar como fez a pobre da igualdade, coitada não foi capaz de salvar o seu reino, hoje vive aí aos tropeções perdida em corações ingénuos e utópicos, sem estabilidade nem futuro, eu não desistirei, não se preocupem, estarei sempre com vocês, meus caros seguidores, mesmo quando com falsas promessas tentarem sufocar-me, estarei sempre onde sempre estive. Dentro de vocês!


2 comentários: